Project Description

Capital da Paraíba, João Pessoa tem sol praticamente o ano inteiro, com temperatura média anual de 25°C. É a cidade mais oriental das Américas e, por isso, recebe os primeiros raios de sol do continente, além de ser considerada pela ONY como a mais arborizada da América do Sul, com muitos parques e reservas de Mata Atlântica. Seu preservado centro histórico tem um belíssimo casario colonial e construções em estilo art déco. Mas a grande estrela é mesmo o mar, com águas esverdeadas, praias tranquilas e aquele clima de paraíso tropical.

O que fazer

Extremo Oriental – Piscinas naturais do Seixas

A Praia do Seixas fica no ponto mais oriental das Américas, onde são formadas as famosas piscinas naturais do Seixas. Para chegar até elas, é preciso embarcar em um catamarã. O tempo de permanência nas piscinas naturais depende da tábua de marés.

Praias da Costa do Conde

As praias do Conde são pontuadas por coqueiros, areias brancas e mar transparente. Exóticas e semidesertas, as praias têm nomes indígenas como Jacumã, Tabatinga e Carapibus. Já Coqueirinho é considerada uma das 10 praias mais belas do país. Outras maravilhas da região são Praia Bela e Tambaba, a única praia de naturismo oficial do Nordeste brasileiro, com piscinas naturais e falésias de areias coloridas.

Comentários