Project Description

Um pedacinho da Europa no sul do Brasil. A Serra Gaúcha é conhecida por suas paisagens naturais, o friozinho das montanhas, gastronomia rica, muito vinho. Formada por diversos municípios do Rio Grande do Sul, a região possui dois núcleos turísticos principais: na Região das Hortênsias estão Gramado, Canela e Nova Petrópolis. No Vale dos Vinhedos, ficam Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Próximas uma da outra, separadas por cerca de uma hora e meia de carro, é possível conhecer estas duas regiões em poucos dias de viagem. Encante-se com esses cenários incríveis!

O que fazer

Noites gaúcha e alemã

Quer viver uma experiência típica na Serra Gaúcha? Comece com o passeio Noite Gaúcha, na Churrascaria Garfo e Bombacha, em Canela, com muito churrasco de costela assada na vala e show com músicas e danças típicas seguido de um baile. Já a Noite Alemã é realizada em Nova Petrópolis, com uma grande festa, com show de música, danças típicas e um jantar incluindo mais de 130 variedades de pratos.

O Lado Natureza da Serra

Visite a Vinícola Jolimont, em Canela, onde poderá degustar vinhos, espumantes e sucos produzidos no local, além de queijos da serra. Depois visite o Alpen Park e o parque Vale dos Dinossauros.

Comentários